quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

ESA vencedora do concurso "Rock in Rio Escola Solar"

Um dos dois projectos vencedores da segunda edição do concurso "Rock in Rio Escola Solar" foi a Escola Secundária de Arganil (ESA) com o projecto "Argus Free World". Como prémio, o financiamento de 15 mil euros para a implementação do projecto proposto.

Mas mais 18 escolas, cujos projectos submetidos a concurso se destacaram entre os 291 a concurso, foram também contempladas com sistemas foto-voltaicos e bilhetes para o Rock in Rio-Lisboa.

Quando a "Argus Free World", um projecto social, ambiental e cultural da ESA, foi desenhado por alunos do curso técnico de Animação Sócio-Cultural do 10.ºE e por alunos do 11.ºH do Curso Técnico de Turismo Rural e Ambiental.
A coordenação está a cargo da professora Mariana Amaral Cardoso Teixeira.



O projecto é desenvolvido em torno da Agricultura Biológica.
A partir deste tema, "Argus Free World" criou um programa de actividades sociais, ambientais e culturais, ("Argus Bio, Cultivo de nós" – "Roteiro Verde Sabor" – "Rotas do A") que irão culminar num evento musical final em Arganil – "Argus Free World - Eu Também Vou", onde actuarão os nossos conterrâneos JHR.

O elo de ligação destas actividades é a Exploração de Agricultura Biológica "A Vumba", sediada em S. Martinho da Cortiça.
  

Sem comentários:

Enviar um comentário