segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

O nosso Rio Alva não é um dos pré-finalistas

O nosso rio Alva não está entre a lista das 77 candidaturas, a partir da lista longa das 323, que seguem em frente na eleição das 7 Maravilhas Naturais de Portugal.
A lista apresentada resulta da votação de 77 especialistas com representatividade geográfica nacional e de diversas áreas cientificas. Este processo de votação foi feito por via electrónica e auditado por entidade independente.

As listas de candidaturas apuradas nesta fase estão disponíveis, sendo que no distrito de Coimbra foram eleitas as "Falésias do Cabo Mondego" (Figueira da Foz) e o "Sistema Espeleológico Dueça" (Penela), e aqui bem perto em Aveiro, a "Mata Nacional do Buçaco (Mealhada).

Não podemos agora voltar a deixar cair no esquecimento verdadeiras maravilhas naturais, que são nossas, como o Rio Alva, e promover o aproveitamento turístico sustentável.
  

1 comentário:

  1. João Pedro Ralha Portugal10 de fevereiro de 2010 às 15:04

    Para quem não conhece o nosso rio Alva especialmente a jusante da Barragem das Fronhas, aconselho a fazer a sua descida, pois vai ficar verdadeiramente maravilhado c/ suas belezas naturais. No que toca ao Concelho de Arganil e consequentemente à Freguesia de S. Martinho, só mesmo por desleixo, desinteresse, falta de ambição e motivação das nossas autarquias "Município de Arganil e Junta de Freguesia de S. Martinho da Cortiça" é que não querem ver as Maravilhas Naturais que ali se encontram. Provavelmente estão mais interessadas em asfaltar estradas ( que também é preciso ) nas vesperas de eleições para obter os votos dos eleitores. Mas o homem e as suas terras não vivem só de asfalto!! Srs. autarcas presidentes Eng Ricardo P Alves e Rui Franco não andem distraídos e promovam a candidatura do Rio Alva às "7 Maravilhas Naturais de Portugal". S. Martinho merece.
    Um abraço
    João Pedro Ralha Portugal

    ResponderEliminar