terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Vamos Limpar Portugal - Vamos Limpar S. Martinho da Cortiça

"Vivemos num país repleto de belas paisagens mas, infelizmente, todos os dias as vemos invadidas por lixo que aí é ilegalmente depositado.
Um grupo de amigos [a nível nacional] decidiu colocar “Mãos à Obra” e propor “Vamos limpar a floresta portuguesa num só dia”. Em poucos dias estava em marcha um movimento cívico que conta, agora, com milhares voluntários registados.
Neste momento já muitas pessoas acreditam que é possível.
O objectivo é juntar o maior número de voluntários e parceiros, para que todos juntos possamos, no dia 20 de Março de 2010, fazer algo de essencial por nós, por Portugal, pelo planeta, e pelo futuro dos nossos filhos.
Muito ainda há a fazer, pelo que toda a ajuda é bem vinda!

Quem quiser ajudar como voluntário só tem que consultar o sítio do projecto na internet, www.limparportugal.org onde tem toda a informação de como o fazer.

No concelho de Arganil, e também na freguesia de S. Martinho da Cortiça, as coisas estão a mexer. Se quiseres ajudar, sugerimos o seguinte:

1. Regista-te em http://limparportugal.ning.com/;
2. Pede ingresso no grupo AGN - Arganil em http://limparportugal.ning.com/group/arganil;
3. Participa!

A organização de todas as actividades está neste momento a ser discutida no fórum do grupo, que será o meio de comunicação privilegiado do grupo AGN - Arganil, e conta com a tua participação.

O projecto Limpar Portugal também está aberto a parcerias com instituições e empresas, públicas e/ou privadas, que, através da cedência de meios (humanos e/ou materiais à excepção de dinheiro) estejam interessadas em dar o seu apoio ao movimento. Também as instituições e empresas se devem que inscrever.

No dia 20 de Março de 2010, por um dia, vamos fazer parte da solução deixando de ser parte do problema.

“Limpar Portugal? Nós vamos fazê-lo! E tu? Vais ficar em casa?"
  

5 comentários:

  1. Grande Iniciativa...
    Se estiver disponivel conta com a minha presença.

    Bruno Dias

    ResponderEliminar
  2. Grannnde iniciativa,ainda espero ver espaços em que se comem merendas por muitos lugares arvorizados,que não estejam infestados de sacas plasticas com resto de comidas e garrafas pet.
    Quem produz lixo deve transportá-lo até ao próximo contetor.

    ResponderEliminar
  3. Caro Zezito
    A iniciativa só terá sucesso se todos nós participarmos.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  4. João Pedro Ralha Portugal10 de fevereiro de 2010 às 14:45

    S. Martinho já tem um bom grupo que está no terreno a trabalhar, mas para o efeito que é e termos um grande sucesso é indispensável a colaboração de todos os S. Martinhenses nomeadamente os seus grandes amantes. Para quem não está inscrito deve faze-lo o mais breve possível, em último caso contactar a Junta de Freguesia que também está empenhada np projecto de ajudar "Limpar Portugal".
    Um grande abraço
    João Pedro Ralha Portugal

    ResponderEliminar
  5. A Vumba orgulha-se de ter lançado o rastilho deste projecto em S. Martinho da Cortiça, assumindo a coordenação do Grupo de S. Martinho, em colaboração com o Grupo de Arganil e a Coordenação Distrital e Nacional do Limpar Portugal.
    Estamos todos de parabéns, pois desde o dia em que a Vumba fez a primeira apresentação do projecto no Centro Escolar, a adesão tem sido surpreendente.
    Vamos por isso pôr mãos à obra e limpar S. Martinho da Cortiça!
    Ana Paulino

    ResponderEliminar