segunda-feira, 19 de julho de 2010

Descida do Alva em canoa entre Foz do Ribeiro e Moura Morta

Foi ontem, dia 18 de Junlho, a 2ª descida do Alva em canoa, desde o fundo das Fronhas, na Foz do Ribeiro até ao caneiro da Moura Morta.
Participaram mais de 50 pessoas em cerca de 25 canoas, que iam disfrutando a belíssima paisagem do Vale do Alva. No caneiro da Foz do Ribeiro, onde foi necessário descer as canoas à mão numa descida improvisada entre a vegetação existente, as águas gélidas (8º-10º) foram um desafio para os mais encalorados.
Na chegada ao caneiro da Moura Morta foi altura de um mergulho revigorante nas puras águas do Alva. Ao contrário da última descida, desta vez as águas corriam cristalinas; por vezes, quanto existem descargas na barragem, são arrastados lodos que turvam as águas.
O almoço foi ao ar livre, junto à antiga moenda: carnes grelhadas, pão, vinho da Casa da Carvalha e enchidos de Vilarinho (Soares & Damião). Que mais se pode esperar de uma manhã de sábado de verão?

2 comentários:

  1. Mais uma vez obrigado João pela Tua participação e pelas gentes de São Martinho da Cortiça.
    Um abraço
    Luís Filipe Santos (mouramortino)

    ResponderEliminar
  2. Só se lamenta que que o presidenta da Junta S. Martinho "Rei Franco" não participe nestas descidas do nosso magnifico rio. Será que está com a consciência pesada pelo projeto "Quinta da Estafeira", que por certo vai poluir o nosso rio ?? Responda quem souber !

    ResponderEliminar