quarta-feira, 14 de novembro de 2012

O Verão já passou e a Urgueira não parou

"A União Recreativa e Cultural da Urgueira levou a efeito várias atividades.

No dia 29 de Abril levou a efeito um Cicloturismo e Passeio BTT.
Para o pessoal das “pasteleiras” o passeio saiu da sede da União, Pombeiras, Catraia dos Poços, S. Martinho da Cortiça, Vale Moinho, Fronhas, Vilarinho e Santa Quitéria, onde os esperava um belo reforço. Depois das forças retemperadas, os ciclistas saíram em direção a Pombeiro da Beira, Maladão, Covais e finalizou na sede da União. Para a rapaziada da terra e da lama, o passeio saiu da sede, Urgueira, Pombeiras, Abrunheira, Poços, Carapinhal, Cavaleiro, Vimieiro, Lapa (Paradela da Cortiça), Ponte de Mucela, Moura Morta, Vilarinho e Santa Quitéria, onde se juntaram aos outros amigos do pedal para o merecido reforço.
Depois de estarem bem reconfortados saíram em direção a Pombeiro da Beira, Roda, Ponte do Vale de Espinho, Maladão, Covais e Urgueira.
Depois do banho tomado esperava-os um belo almoço quente e respetiva entrega de lembranças aos mais de 40 ciclistas presentes contando também com a presença do Presidente da Junta de Freguesia, Rui Franco.
 
No dia 03 de Junho a união levou a efeito mais uma edição da Descida de Carrinhos de Rolamentos.
Os mais de 50 inscritos percorreram por 3 vezes a descida de prova entre a Sede da União e o fundo da Urgueira. Os muitos espectadores puderam deliciar-se com as verdadeiras acrobacias dos bólides e os sustos por que passaram alguns dos seus condutores para conseguirem dominar as máquinas. Embora tivessem ocorridos alguns encontros imediatos com os pneus colocados pela organização, nada de grave houve a registar.
Terminada a corrida houve tempo de reconfortar o estômago e a entrega das respetivas lembranças.
 
No dia 16 de Setembro foi a vez de se realizar mais um torneio de Paintball.
Infelizmente, este ano o torneio não foi tão participado como o anterior, derivado ao tempo quente que se fez sentir, a obrigar muita gente a estar com outras lutas e a tentar dominar um adversário mais forte que queima esta nossa paisagem verde.
Mesmo assim, ainda apareceram 10 guerreiros que estiveram toda a tarde numa verdadeira “guerra” para conquistar a bandeira ao adversário.
Depois de terminada a “maratona guerreira”, todos se dirigiram ao largo da união. Enquanto se aguardava pelo belo do churrasco  e pela entrega das lembranças ainda se puderam contar as peripécias e mostrar as marcas da “batalha”.
  
A Direção da União agradece a todos os participantes nas atividades e a todas as pessoas que ajudaram para que fosse possível levar a cabo todas estas atividades.


A Direção informa também que as próximas atividades a realizar serão já no dia 25/Novembro/2012, o 7.º Passeio TT (conforme cartaz publicado) e o 6.º Almoço de Aniversário no dia 08/DEzembro/2012. As inscrições para estes eventos podem ser feitas para os números 966 705 902 / 967 029 519.

Pela Direcção."

Sem comentários:

Enviar um comentário